TVI
Futura Telenovela
A "produção nacional" não pára e, se por vezes fiz duras criticas ao modo de como tudo se processava, desta vez torno-me o argumentista e estou aqui para revelar um pouco de como será a minha telenovela.
Nada mais facil:
Adopto o estilo "Tozé Martinho em hora de ponta".
A telenovela passa-se na actualidade, o elenco "é de luxo".
Angela, rapariga nova, bonita e com uma certa dificuldade em pronunciar os "R's", namora Paulo, rapaz humilde e cego, com as 3 ultimas prestações da casa para pagar. A mãe de Paulo está há 5 anos entrevada sem poder sair da cama. O seu paizinho vai andando bem, com a graça do Senhor. Vivem numa barraca feita de chapas de zinco, palha e escrementos de animais.
(Nota: Está conectada à Internet, segundo o ambicioso plano de José Socrates)
A familia de Angela, rica e abastada, despreza Paulo pois este é proveniente de uma familia pobre. Angela namora Paulo ás escondidas pois, segundo ela, Paulo é "o amorre" da sua vida.
A familia de Paulo...continua a achar que "o Marcelo Caetano é que era!"
Na festa da aldeia (23 de Agosto), Angela e Paulo são apanhados a dançar juntos encondidos na Igreja. Inicia-se uma pesada discussão.
Durante os 20 minutos seguintes são apresentadas as outras personagens, amigas das principais, tecnicamente chamadas de "enche chouriços".
No fim do 1º e unico episodio todas as personagens são abatidas a tiro por extremistas islamicos que acreditam ver na aldeia das personagens "o centro de todo o mal que ataca a civilização!".
Tudo acaba com Mohamed Arzartirq a cantar "Vai um balde de água fria" de Chiquita.
Este sim é o futuro!