terça-feira, junho 21, 2005

VTEC alterado

Honda aprefeiçoa formula de sucesso

A construtora nipónica anunciou a alteração que "irá fazer toda a diferença" entre um modelo actual e o futuro desportivo, com data de lançamento marcada para 2006.

Equipado com um novo VTEC, as prestações do futuro Type R serão bem mais generosas que as do anterior modelo, devido principalmente ás reduções de peso. "Se é mais leve, anda mais!" afirmou Ching Sin Pan, director de produção da Honda e da venda dos bolinhos da sorte de Tókio.

A grande alteração está no VTEC. "Estará programado para 'entrar' mais tarde, o que fará com que o peso do veículo seja menor. Se 'entra' mais tarde obviamente passará mais tempo no tejadilho. Se irá passar mais tempo no tejadilho terá, obviamente, de ser um pouco mais leve, etc."

O Sistema VTEC existe desde 1985 quando VTEC, anão russo, fugiu de um circo em Berlim e emigrou para o Japão. Devido á sua baixa estatura e grande aptidão para entrar e sair de veículos em movimento foi contractado pela Honda para aumentar o potencial atractivo dos seus modelos desportivos.

Um sucesso ;)