Acaba onde...?
Um lado negro do fururo
Sim, é pura parvoíce, mas nunca se sabe onde isto vai acabar não é? Hoje são os funcionários que vêm os aumentos cada vez mais reduzidos, amanhã pode ser os velhotes que vêm as reformas reduzidas...mais um fantástico capitulo d"Os tapa-buracos", porque é para isso que servimos em Portugal.
As maléficas ideias do governo continuam: subir o iva para 50% já não é solução. Começa-se a olhar "com olhos de ver" a hipotese de obrigar os funcionarios a pagar para trabalhar. Os trabalhadores portugueses começam a ficar demasiado ricos e isso não é bom. Para ricos já chegam os politicos, que não são nada poucos.
Vai-se também limitar a compra de automóveis de maior cilindrada. Mais poder permite maiores velocidades e o limite em Portugal é 120Km/h...excepto, claro está, se formos Presidentes do Tribunal Constitucional. Aí podem bater os 200km/h.
O petroleo aumentará mais 2 euros por litro. Não é justo sermos tão ricos e ainda pagarmos tão pouco pela gasolina. Assim o lobby das Gasolineiras terá lucro na ordem dos 400%.
Apesar de estarmos em "seca", a água do Tejo vai ser cedida aos Espanhois, à semelhança do Guadiana. Va lá, sejam razoáveis, são só uns milhões de metros cubicos de água. Nem vão dar por isso.
Os terrenos com sobreiros perdem a protecção que têm e serão todos convertidos em Clubes de Golfe e de Lazer. No resto da floresta em geral vão ser plantados mais eucaliptos. Ardem (bem) mais depressa.
É claramente um exagero. Mas é um pouco do que se passa por cá.
Vamos á musica...