terça-feira, janeiro 10, 2006

"Não sou ninguém!"

Ups, reparei agora que o meu BI caducou à quase um mês, o que me coloca numa situação complicada. Podem acontecer 2 coisas:

- Pego em algumas fotografias "tipo passe" e dirijo-me ao Areeiro onde, depois de umas boas 4 horas me renovam o Bilhete de Identidade,

ou

- Pego em algumas fotografias "tipo passe" e dirijo-me ao Areeiro onde a funcionária, mal disposta, manda os seguranças acompanharem-me a um anexo ao lado para regularizar a minha situação de "ilegal" e onde, apesar do meu brilhante português e da minha aparência, insistem em afirmar que sou Russo...
Sou imediatamente deportado e enviado para uma esquadra algures em Moscovo onde as autoridades também não conseguem resolver a situação. Desistem.
Libertam-me ao fim de 78 horas, durante dois dias vagueio pela cidade como um sem-abrigo e, ao 3º, faço "ignição-directa" num velho Lada 124 verde, abandonado num beco mas estranhamente em bom estado, no qual rumo de regresso para Portugal...

Vou sem duvida passar na Loja do Cidadão!!