terça-feira, fevereiro 07, 2006

Reforços

Grupo de Intervenção da GNR reforça combate a fogos

O ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, disse hoje que o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR, com 315 elementos, vai "melhorar significativamente" o combate aos fogos florestais.

Os bombeiros recebem assim uma preciosa ajuda para combater os incendios, que se têm mostrado muito perigosos nos ultimos anos.

António Costa acrescentou ainda que "a ameaça dos incêndios florestais exige a mobilização de todos os recursos" e que "o Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios (do qual o GIPS passa a fazer parte) visa assegurar uma melhor utilização de todos os meios» existentes."

E daqui podem tirar-se 2 conclusões: A é que este ano, em principio, os incendios e fogos florestais serão combatidos mais eficazmente.
Image Hosted by ImageShack.us
A é que os helicopteros dos bombeiros serão utilizados...pelos bombeiros, acabando-se assim as "visitas ao local" do ministro António Costa, que ganhou o habito irritante de "ocupar" os equipamentos destinados ao combate aos incendios quando estes estão a ser precisos para salvar vidas, casas e outros bens materiais.

Não é de louvar?