terça-feira, junho 10, 2008

Let me see...

A Dona Cabra Expiatória lançou outro desafio:

Nomear 10 coisas que me dão prazer, mas que me fazem sentir um pouco culpado.

Sendo assim, deixem-me cá ver o que sai daqui.

1 - Comer açúcar

O açúcar está para o meu sistema digestivo como o oxigénio está para o respiratório... e se for amarelo, melhor.
Tão simples quanto isto.

Nunca fiz um teste ao colesterol mas sei que um dia, eventualmente, o irei fazer.

2 - Memória

Relembrar mentalmente dias e datas é, para mim, um passatempo extremamente engraçado.
Não decoro baralhos de cartas nem paletas de cores, apenas dias.

Alguns seriam capazes de afirmar que ajuda - de alguma forma - a exercitar a mente.
Faço-o porque acho piada.

No revés da medalha está o facto de, por vezes, tal desporto se tornar aborrecido de assistir. Relembrar datas exactas de cafés, viagens, locais e conversas é engraçado, mas dispensável.

Na velocidade dos dias muita informação é descartável, o que é pena.

3 - Conduzir

Gosto de conduzir, muito, mas reconheço que me enervo facilmente e a chamada "condução defensiva" vai temporariamente para algum lado que ainda não percebi qual é.
Dói-me a alma a cada buraco e não tolero chicos-espertos.

Um dia destes entro pela bagageira de alguém.

4 - Mecânica

Tive o meu primeiro carro aos 10 anos. Descobri-o um dia (by the way, foi dia 22 de Março de 1996) e nesse mesmo dia estava traçado o meu caminho. E o dele também.

Muito brinquei eu naquele carro. Monta, desmonta, limpa, pinta...
Nunca o conduzi.
Ainda o tenho.

O que conduzo hoje em dia é semelhante e a brincadeira continua.
De qualquer forma há qualquer coisa de errado em tratar um carro como se fosse Lego.

A rectificar num futuro próximo.

5 - Sarcasmo / Dizer mal a torto e a direito

Um dia disseram-me que usava bastante disto.
Talvez.
Por outro lado, pode ser apenas uma imensa vontade de dizer mal a torto e a direito.

Como diz o povo "dizer mal é fácil, fazer melhor é que é fod..." (não sei bem que parte do povo é que diz isto, mas já o ouvi em qualquer lado) e é errado, eu sei, mas podemos sempre culpar a TVI, certo?

6 - Dizer asneiras

As derivações do verbo "foder" e o mítico "filho da puta" têm lugar garantido no meu vocabulário, não só como marcador de posição mas também como libertador de stress.

Não é a forma mais educada de comunicar, reconheço, mas para compensar adicionei outras palavras como "tonitruante", "eloquente", "bonomia", etc... não são é utilizadas tantas vezes.

Mais uma vez, a rectificar no futuro.

7 - Extremismos

Não sou extremista, não sou. Só de vez em quando, vá.
Neste momento estou a desejar que a greve dos camionistas/transportadores dure tempo suficiente para acabar com toda a gasolina/gasóleo nos respectivos postos de abastecimento de todo o país.

Venha o caos petrolífero!

8 - Papelada

A papelada...
Ainda me lembro quando e onde arranjei "isto" ou "aquilo", estão ali tipo recordações e isso em nada é mau... mas chega a um ponto em que é demais.
Não sei, dá-me pena.

Lá haverá um dia em que tiro férias e faço uma triagem, até lá penso na ideia de pegar fogo a tudo.

9 - Preguiça

Não me descreveria como preguiçoso, sei apenas que estar deitado a ver televisão enquanto os outros põem a mesa ou fazem o jantar é por demais agradável.
Se tiverem hipótese experimentem e depois venham lá dizer se tenho ou não razão...

10 - Mentir

Para além de permitir certas regalias que de outra forma seriam complicadas de obter, permite criar uma ilegalidade muito interessante de sentir.

Bem planeadas nunca têm pontos negativos, porque felizmente nunca prejudicam ninguém.
Mal planeadas? Nunca planeei nada mal, mas é um risco.

Só se vive uma vez.
E tá feito :)

2 comentários:

Anónimo disse...

epah tou cá com uma invejinha da tua lista..
eu ainda nem alinhavei tópicos pra minha. mas o q me ri a ler a tua ;D

"um dia ainda entro pela bagageira de alguém" -- definitivamente uma quote a ter em atenção ;)

Cabra Expiatória disse...

Tratar um carro como lego não é assim tão mal!! Acho eu... de vai dáí não sei...

... o que eu sei é que o menino teve muita piada, muita piada mesmo, e eu não sei como é que se faz isso com um desafio desses!


Asteriscos!!!

P.S.: there's nothing wrong with sarcasm. Absolutely NOTHING WRONG with sarcasm. :p