terça-feira, maio 29, 2012

Anticongelante

Dirijo-me ao teclado com determinação mas, no momento de escrever, toda a determinação se desvanece e se transforma nem sei bem no quê, em qualquer coisa, mas que muito provavelmente estará - de alguma forma - relacionada com o Silva Carvalho, porque hoje em dia tudo está.

Regozijo-me, escrevi uma piada. Mas no momento em que me regozijo todo o regozijo em si se desvanece e se transforma em qualquer coisa, continuo sem perceber no quê, mas desta feita terá de ser algo que não envolva o Silva Carvalho, porque isso da ultima vez - ainda agora - resultou no desvanecimento do meu regozijo, sendo portanto seguro afirmar que, desta vez, o super-espião não é para aqui chamado. 
Troço... um super-espião? Pergunto-me, haverá um mega-espião? Ou um hiper-espião? Toda uma hierarquia de espiões, onde os espiões superiores ignoram os mais pequenos espiões e estes, ignorados, correm a ignorar os espiões das Novas Oportunidades?

Regozijo-me outra vez. A noite hoje parece estar mais para isso do que qualquer coisa. E verdade seja dita, para além de não estar a fazer nada de jeito, não usava o verbo "regozijar" há uma catrefada de tempo. E enquanto visiono em 3 dimensões a catrefada de tempo durante a qual não usei o verbo "regozijar", a catrefada desvanece-se e transforma-se em qualquer coisa, muito parecida com a primeira que não soube identificar, mas agora com um suave aroma a morango. 

Estive para me regozijar outra vez, mas pareceu-me exagero. Não há motivo para regozijo. Não há. Há decerto quem ache que, numa noite dada ao regozijo, regozijar nunca pode ser considerado algo exagerado, mesmo que sem motivo. Eu, porém, achei estranha a falta de motivo e enquanto analisava a falta de motivo, eis que a falta - a própria falta! - se desvaneceu e pimba, fez-se em Chocapic.

Estranho a falta de coerência, decido abandonar a escrita. 
Pondero a minha decisão. Questiono a minha ponderação. Não compreendo a minha questão. Strefans.

Já perceberam que beber anticongelante é perigoso, não já?


Sem comentários: