sexta-feira, junho 06, 2014

Obras trazem polémica

Eram aproximadamente 10h quando, em frente à Câmara Municipal, um grupo de populares se reuniu para protestar contra as futuras obras de renovação do Teorias das Trevas.
Foram várias as queixas que se ouviram nos Paços do Concelho: para Rosalinda Marques, porta-voz do grupo, "já não há vergonha nenhuma! É uma enorme vergonha o que andam a fazer, renovam tudo mas as coisas ficam piores do que estavam antes! Como aqueles jardins onde os meus iam brincar e agora já não vão, porque já não cabem nos escorregas! E o facto de terem 26 e 32 anos não pode servir de desculpa, é revoltante!"
Já a Inácio Matias, de 52 anos, preocupava outro aspecto: "Eu sei bem como é que isto vai acabar, sabemos todos! Primeiro veio a Troika, humm?, mandar nisto e dizer àqueles o que fazer. Agora querem renovar o Teorias, aposto consigo, vão fazer disto um sitio amaricado onde comem aqueles pratos pequeninos ca'gente vê naqueles programas da televisão, do comer".

Após serem informados que o Teorias das Trevas é apenas um blog, da internet, sem participações estatais nem orçamentos, completamente privado e sem visitas, o grupo abandonou cabisbaixo a praça, em passo acelerado, tentando fugir da vergonha.

Sem comentários: