domingo, julho 20, 2014

TMKD arrasam no Super Bock

O impensável aconteceu: quem ontem chegasse à Herdade do Cabeço da Flauta, minutos antes do inicio da actuação dos Kasabian, encontraria cerca de 25 pessoas a olhar para o palco, entre as quais 2 operadores de câmara, 3 técnicos de som e um electricista. Na pequena tenda electrónica, discretamente posicionada junto aos WC's do norte da herdade, cerca de 24 mil pessoas recebiam "The Megalomaniac Kidney Dream" de braços abertos.

O duo inglês pouco mais podia fazer que sorrir: na sua primeira deslocação a Portugal traziam "Dead Battery", de 2009, e o seu mais recente trabalho, "Clever Cat Studio", mas não contavam com uma adesão tão grande por parte do publico. "Sing To My Shoulder" e "Thaftempter" foram os hinos da noite.
Na sua página publicaram "obrigado Portugal!", juntamente com uma fotografia elucidativa do seu sucesso.
De facto, 24 mil pessoas numa única tenda não é para toda a gente.

Acácio Martins, organizador, acha precisamente o mesmo. "Já avisámos o LNEC, não compreendemos, queremos mesmo saber, nunca tínhamos visto tanta gente numa tenda, chega a ser doentio pensar...como foi possível? A tenda pouco mais tem que 250m2, eu tive um sonho horrível, não compreendemos!".

Mais preocupante que os cabeça de cartaz da noite terem tido apenas cerca de três dezenas de espectadores, coisa pouco habitual em actuações dos Kasabian, a organização ainda não consegue perceber como foi que os TMKD conquistaram tantos fãs nem como couberam todos debaixo de uma lona mais pequena que um hospital de campanha, mas uma coisa é certa: "The Megalomaniac Kidney Dream" veio para ficar e o Super Bock foi apenas o inicio.




Sem comentários: