segunda-feira, março 15, 2004

Estreia

Para estrear oficialmente o Blog lanço o assunto que durante meses a fio me pôs a pensar na tematica do suicidio assistido:
- O Jornal Nacional

Haverá coisa mais insuportável que aguentar 2Horas de miséria em directo?
Claro que sim, mas o "Olá Portugal" passa enquanto estou a dormir e, por isso não me perturba muito.

Eu durante longos anos preferi não comentar a situação, mas chegou uma altura em que tal esforço se tornou impossivel. E essa altura chegou precisamente durante os "Incendios de Verão" (eu devia ter cuidado, porque se alguem da TVI vê isto lança logo um novo programa).

Como se já não fosse mau as casas das pessoas estarem a arder, há sempre jornalistas disponíveis para "na frente de batalha" realizar perguntas como:
"Então aquela é a sua casa?E agora que o telhado tá a arder o que tenciona fazer?" ou mesmo "A culpa é dos Bombeiros, não é?".

Após o rescaldo contam-se as vitimas. É triste constatar que nenhum é jornalista...

Casos como senhoras que querem emagrecer, multas da Brisa perfeitamente impossiveis, tentativas para o record de fazer uma broa de 400 metros ou mesmo ciganos que querem (!!!) uma casa têm sempre lugar na TVI.

Não comento por enquanto a mania de fazer "produções nacionais" com mulheres nuas no genérico - mas atenção, essa altura chegará.

"produções nacionais"...um nome muito pomposo.
E que tal "mas que merda é esta?". Alem de lançar uma questão importante, realça ainda a qualidade das supostas produções. É que meia duzia de gatos pingados a representarem bem como a merda (!) e dirigidos pelo Tozé Martinho, com um orçamentos de 500$00, perdão, 2euros e meio, não pode ser mesmo grande coisa.
Tozé, quando é que largas a mania dos Gémios!
Só mesmo os Mexicanos é que têm paciencia para comprar e traduzir os "Olhos d'Água".

Muito ficou por dizer, mas eu prometo voltar para criticar mais este "mostro" que insiste em fazer entretenimento de má qualidade e convidar o Toy para as festas do Carlos Ribeiro.

Au revoir.