quarta-feira, março 01, 2006

E eu não podia deixar escapar esta...

Falemos um pouco da irmã Lúcia

Não é preciso referir quem foi a irmã Lúcia, ou dar detalhes acerca do "Milagre de Fátima", porque não é esse o caminho que pretendo seguir neste texto.
Falemos apenas da transladação do corpo da irmã Lúcia, para Fátima, naquele Domingo 19 de Fevereiro de 2006...eu não sei o que se passou e sinto-me feliz por isso.

Eu consegui não saber nada acerca do assunto, apesar de ser tema nos 3 principais canais de televisão. Eu fugi totalmente a isso, sem recorrer à TV Cabo! É uma especie de orgulho...

Mas a verdade é apenas uma: não sabemos fazer televisão. E mesmo quando tentamos, erramos de forma brutal em 2 coisas:
1 - pela falta de assunto, e 2 - pela forma exaustiva a que expomos este "não assunto" à analise critica de pessoas com pouca credibilidade que simplesmente não sabem mais o que dizer.

Há quem lhe chame "encher chouriços", mas neste caso nem chouriços havia para encher. Foi como que fazer nada acerca de coisa nenhuma, durante 8 horas!

E o exemplo mais flagrante foi mesmo o da TVI (ninguem estava à espera), que decidiu chamar "Irmã Lucia - O ultimo adeus" ao especial que transmitiu.
O ultimo adeus? Mas o ultimo adeus porquê, se a senhora já tinha falecido há um ano? Mas porquê?
Esta é uma questão que me irrita quase tanto como ver o Roberto Leal a falar do que não sabe, nem imagina, com um à vontade tal que quase parecia que tinha andado com a irmã Lucia na escola.
Mas para quê tanta coisa, para quê tanto abuso?

Tenham vergonha! Acham que podem mesmo fazer um espectáculo de tudo? Se querem ter audiencias retirem o "Fiel ou Infiel" do ar, e aproveitem para fazer um especial em que pegam fogo ao apresentador, que o povo português agradece!

Sem mais comentários...

P.S. - Quero agradecer à minha amiga Ana, se não fosse ela eu já me tinha esquecido disto e tinha perdido a hipotese de criticar o trabalho de uns quantos badamecos do 4º canal...e dos outros também. Por isso, Ana, muito obrigado :D