segunda-feira, março 20, 2006

Eurofestival da Canção 2006

Inglês, uma lição aprendida?

Portugal entra de novo no círculo de canções a participar no Eurofestival 2006, mas o resultado final é pouco importante. As classificações das duas ultimas décadas mostraram ao país que "perceber português" não é para todos e que, mais do que nunca, o inglês está na moda.
Já quase todos os países o adoptam como "língua de festival", não sendo raro ver canções da Grécia, França, Espanha e Rússia (entre outros, quase todos) cantadas em inglês...mas aqui ainda se aposta no Português.

Uma escolha estranha, sermos portugueses e optarmos pelo português como "língua oficial" em deterimento do inglês...mas a estratégia agora é outra. A aposta assenta em juntar as duas línguas numa mistura que agrade a gregos e a troianos, mas que acima de tudo nos dê maiores pontuações.

E o method é simples:
Umas rhymes em Inglês, outras no Portuguese de Camões, um rhythm simples but que stays no ouvido and...e isto é very importante...umas girls que tenham spirit e poucas clothes. É perfect. O grupo que won a final foram as NonStop...

So...thats isto. Esta é a nossa strategy to win.
Parece interesting? Vamos lá ver o final score...