sábado, fevereiro 17, 2007

Televisão

O poder da publicidade

Toda a gente sabe que a publicidade exerce algum poder sobre quem a visiona, mas recentemente dois anúncios levaram esse poder ao extremo tornando-se em exemplos perfeitos do chamado "novo efeito da publicidade".

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- Activia da Danone: Herdeiro do poder milagroso do entretanto desaparecido Biodanone, o Activia continua a afirmar ser capaz de resolver "aquele mau estar" através da "regulação do trânsito intestinal".

Ao ser informado sobre tal "trânsito", o ministro José Sócrates despachou-se a encomendar um estudo de viabilidade com vista a uma futura instalação de portagens. As conclusões irão ser em breves divulgadas em Assembleia-geral.

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- Internet da Tele2: "O João tem internet ADSL da Sapo e faz downloads de música com velocidade "x". O Pedro esperou pela ADSL da Tele2 e agora faz donwloads de música ao dobro da velocidade e por metade do preço!"

Ao tomar conhecimento deste facto, a AFPAssociação Fonográfica Portuguesa, responsável pelo "Plano de Combate à Pirataria Digital" e que recentemente declarou "guerra aberta à partilha ilícita de música na Internet" – remeteu o assunto para a Policia Judiciária que iniciará as investigações de modo a identificar os prevaricadores.

O futuro não parece muito risonho para o João e para o Pedro, que se habilitam inclusivamente a passar uma breve estadia no Estabelecimento Prisional de Lisboa, vulgo EPL, com tudo a que têm direito...

Estarão assim "conectados" de outras maneiras e é de esperar que comecem a gostar mais da rede "wireless"...

Dois exemplos de seriedade com que nos devemos começar a preocupar no momento de encarar a publicidade no futuro.