sexta-feira, dezembro 14, 2007

"Você recebeu um...ah, não, é Spam..."

Várias são as fraudes que já passaram pelo meu email nos ultimos tempos - um pouco de tudo diria até - mas algumas são de facto mais espectaculares que outras.

Assim de repente lembro-me de um mail do Central Bank of Nigeria a alertar-me de que alguém tinha lá deixado 1 milhão de dolares e que eu tinha sido o escolhido para os ir buscar - coisas do dia-a-dia perfeitamente plausiveis, portanto - ou até de ter vencido a lotaria Schafthausen, apesar de nem sequer saber do que se trata e de duvidar seriamente ter jogado em tal coisa, não nesta vida, mas na passada.

Por outro lado já recebi mails meus a alertarem-me de que eu (emissor) vou fazer uma "venda de garagem" na qual eu (receptor) tenho 50% de desconto.
Admitamos, é preciso ser generoso.

Também há os mails do genero "Lala te manda uma fotografia do vosso jantar" ou "Zéca te manda um abraço" que demonstram claramente amizade e parceria e que, com simpatia, nos dizem que apesar de não conhecermos nenhuma Lala nem nenhum Zéca eles lembraram-se de nós... e isso é querido.

Agora a conclusão:

- Apesar de saber perfeitamente que são fraudes fiquei curioso acerca da "venda de garagem"...não sei, talvez passe por lá...pode ser que "eu" tenha tralhas interessantes! E ainda para mais com 50% de desconto, ò diabo, agora é que ninguem me apanha!! ;)

2 comentários:

a-do-quarto-ao-lado disse...

venho informar-te q este mÊs fui eu a premiada da lotaria Schafthausen, e é com esse dinheirinho q planeio comprar as prendas de Natal -- inclusivé a tua! ;)

quanto à Lala e ao Zéca, não te sei dizer como mas os gajos arranjaram forma de se infiltrar na ceia de Natal deste ano!! :O

Anónimo disse...

夢世界,
華麗幻想,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
華麗夢想,
夢世界,