terça-feira, janeiro 27, 2009

Quimera

Andava aqui há meses a tentar escrever um post no qual pudesse utilizar este título - porque para além de ser um nome de uma editora extremamente competente* até é uma palavra engraçada capaz de elevar os níveis de cultura deste blog aí uns 2 ou 3 pontos, o que é bom - e não saía nada.

Noites e noites a acordar às 5 da manhã a gritar "não! não! Isso não é uma quimera!", a respiração alterada, o bater do coração acelerado. Sempre a coadunar e a coadunar novamente - "coadunar" é outra, mas fica para outra altura - até que um dia, cansado, desliguei os despertadores todos e cheguei 1 hora atrasado.

"Mas quem foi a besta que meteu o despertador a tocar para esta hora?", perguntei.
Estava feito. A besta era eu.

A pessoa que se preocupou em meter dois despertadores em sítios opostos do quarto, com 10 minutos de intervalo, foi a mesma que os desligou na manhã seguinte, enquanto jurava dar um arraial de porrada ao autor de tal "piada" e continuou a dormir.

Uma quimera? Sem duvida.
Uma parvoíce? Bem possível.
Uma enxonfradeira? Não sei o que é, mas pelo sim pelo não podem vir duas.

Moral da história: Nem a dormir deixo de ser um sujeito extremamente espectacular, o que é bom.
Diria mais até: Nem a dormir deixo de ser um sujeito extremamente espectacular, o que é bom.

Tenho a sensação de que podia continuar a dizer isto para sempre...

_____________________________

* - Temos de ser sinceros e admitir que isto não está nada mau como publicidade, humm?
Por acaso não tenho o “Lisboa 1900”, da Marina Tavares Dias... está esgotado, eu sei, mas vocês ainda devem ter um por aí... eu depois dou a morada ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Devo dizer que estava a gostar bastante, principalmente da parte da besta (a qual posso confirmar desde já), mas a parte do espectacular...Foi de mais...até para ti.
Grande abraço para o Tostas..(aí sim, foste mesmo uma GRANDE BESTA!!!)

Anónimo disse...

tu matas-me!!!

Anónimo disse...

pior mesmo é ter esses mesmos 2 despertadores com os ditos 10 minutos de intervalo e conseguir chegar atrasada - tambem uma hora, se correr muito mal- morando a 19 segundos da faculdade!