quarta-feira, novembro 25, 2009

Deconstrução, a minha

Parece que o tempo passa

O povo diz que se aprende com a idade. E que se está sempre a aprender.
Infelizmente o povo diz muita coisa, o que em síntese não permite que lhe seja dada grande credibilidade. Para além de ser uma injustiça – já que o Professor Marcelo faz exactamente o mesmo e ninguém lhe faz um manguito – é uma pena porque por vezes o povo até diz coisas bem interessantes.
Os dois exemplos acima são disso exemplo.

Sempre julguei que um dia tudo seria diferente.
Que um dia, num determinado ano da minha vida, acordaria e seria simplesmente imbatível, um mestre na lide de tudo aquilo que me rodeia e até, com jeitinho, de algumas das coisas que rodeiam os outros. Um poderio de know-how, envelhecido em casca de carvalho... mas o povo chegou mais cedo e paw!, "estamos sempre a aprender".

Particularmente chateia-me e no geral aborrece-me um bocado.
Sinto-me como um aspirante a carpinteiro, afinal não sei rigorosamente nada.
Hei-de vir a saber, é certo, mas entretanto já terei errado – uma ou duas vezes – e já não vou ter estilo ao dizer "Vês? À primeira!", porque vou ter um prego numa tábua e um ou dois dedos partidos...

Talvez por isso jogue sempre na antecipação. Pena que tão bem quanto jogo futebol.
Vejamos, eu sou muito bom na antecipação! Antecipar, para mim, é tão natural como a minha sede. Eu acordo, faço o meu leite com café, antecipo um bocadinho e ala, trabalhar que se faz tarde! E faz, porque geralmente são 8:05 e já vou atrasado...
Se ganho alguma coisa em antecipar? Não, nadinha. Como no futebol.
Eu sei que o problema há de vir lá, vejo-o no meu caminho, meto-lhe o pé e das duas uma, ou fico virado ao contrário ou alguém se magoa à séria.
Geralmente sofrer o golo é certo e quem se magoa à séria sou eu. Invariavelmente aprendo que devia ter dado um passo ao lado.

Não me considero a pessoa mais inteligente do mundo, embora paralelamente ache que o mundo tem de ter algo de grandioso reservado para mim. Nem que seja uma bola de Berlim, desde que com o melhor creme do mundo. O 2º ou o 3º melhor creme do mundo poderá já não ser suficiente.
Não sou céptico e não gosto de me imaginar como dogmático. No entanto, a ultima palavra é minha. É sobre ela que recaem as minhas decisões, o que faz de mim um "teimoso".
Toda a gente gosta do adjectivo "teimoso" e quase toda a gente do verbo "teimar", daí que quase todos teimem que são teimosos quando, na maior parte das vezes, são apenas parvos.
Eu sou um desses. E dos grandes.
Sou de ideias fixas, embora consiga reconhecer que por vezes essas ideias não são as melhores ideias que podia ter tido e acreditem, tenho muitas.

Acredito ter desenvolvido aquela que é a melhor maneira de viver a vida. Apesar disso, estou a actualizá-la permanentemente. O tal "sempre a aprender", do povo.
Peso 61Kg mas na minha cabeça sou capaz dos maiores feitos do mundo. E se os maiores feitos do mundo puderem ser feitos por um desconhecido, ainda que incrivelmente bonito, que pese apenas 61kg...Deus, como vocês vão ver que eu estive sempre certo...

Nunca irei saber tudo o que deveria saber.
No dia em que fiz 24 anos deixei, automaticamente, de ter 23.
Mais do que isto é estar-se a especular e, pelo menos na Bolsa, isso já é uma gritaria terrível...

6 comentários:

Anónimo disse...

Hello. And Bye.

Ads disse...

Bonjour. Et Au Revoir.

Battousai disse...

Sim senhor...Vejo que continuas com demasiado tempo livre. Em relação à bola de berlim não posso fazer nada, mas posso fornecer o melhor pastel de nata do mundo!!! E sim, é o pastel de nata da Marianita em Queluz!!!

Grande abraço.

ڪlicKмΛη disse...

Este gajo ainda é vivo?

PS - Vende-se painéis solares ao desbarato! Não sabe o que oferecer neste natal? Pois não desespere! O sistema DoubleSun é quase tão bom como o pastel de nata da marianita e fica sempre bem debaixo do pinheirinho de natal. (err... pinheirinho com pelo menos 3 metros de altura para o dito caber la de baixo, mas com umas luzes a piscar em modo epiléptico e umas musicas natalícias em tons agudos, electrónicos e ao triplo da velocidade normal, qualquer poste dos TLP passa bem por pinheirinho de natal!!)

Anónimo disse...

夢世界,
華麗幻想,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
華麗夢想,
夢世界,

Anónimo disse...

夢世界,
華麗幻想,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
華麗夢想,
夢世界,