domingo, junho 04, 2006

A longa e penosa tarefa de...

...arrumar o quarto

Não têm havido muitos posts ultimamente, é verdade, porque também não tem havido muita informação/criatividade. Não gosto de escrever "sobre nada", textos sem nexo e sem sentido que apenas servem para praticar a arte de "encher chouriços".
Todos sabemos que para isso já existe o Jornal 24horas e eu não gosto de roubar trabalho a ninguém...

Mas o que muito me tem preocupado e gasto boa parte do meu tempo é a arrumação do meu quarto. É verdade, vou vos falar do meu quarto...

A minha "luta" para deter esta entidade maligna, esta trincheira escura e húmida que nos tem garantido o 1ºlugar no ranking dos "Países da União Europeia Com Quartos Tipo Trincheira Mais Escuros e Húmidos" desde 2001, começou já há cerca de 2 semanas e à semelhança das obras do Túnel do Rossio não tem data de conclusão prevista.

Curioso, eu lembro-me de ter já iniciado esta luta umas 3 ou 4 vezes no passado, mas nunca me lembro de a concluir...mas desta vez é diferente.
E para vos mostrar a seriedade desta iniciativa, vou fazer-vos o balanço dos trabalhos:

- Foram desactivadas algumas células terroristas que operavam clandestinamente perto da janela do meu quarto. Era, ao que parece, uma zona muito favorável ao desenvolvimento deste tipo de actividade.

- Esta granada foi encontrada sob o armário dos livros. Foi perdida algures na cidade de Angola, na década de 70, durante um confronto com o MPLA. Foi já detonada com sucesso.

Image Hosted by ImageShack.us

- Foram também encontrados debaixo da cama os restos do que se pensa ser um tanque alemão da 2ªGrande Guerra. Estavam depositados precisamente nas traseiras de uma loja de chineses que funcionava desde 2002 sem o alvará próprio, pelo que o estabelecimento foi encerrado e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras posto ao corrente da situação.

Image Hosted by ImageShack.us

- Alguns arqueólogos acreditam ter encontrado ossadas humanas, do período do paleolítico, entre a zona da televisão e o corredor. Os trabalhos prosseguem com alguma lentidão...

Como vêm isto não está nada fácil, mas pouco a pouco vai-se restabelecendo a ordem na divisão. Os projectos para o futuro são muitos, os investidores é que nem tanto.

Mas juntos venceremos!
"Juntos quem?", perguntam vocês...e perguntam bem.
Não faço a mínima ideia, mas gosto da frase.

Saúde ;)