sexta-feira, junho 30, 2006

Televendas

A utopia a altas horas

Vamos falar das Televendas.
Vende-se de tudo: telefones sem fio, colchões insufláveis para visitas, descascadores de batatas, aspiradores, máquinas de limpeza a seco, rolos para pintar paredes, aparelhos de ginástica que se guardam debaixo da cama, etc...

As Televendas no fundo, por vezes bem lá no fundo, não são mais do que uma utopia: Um "espaço" criado do nada onde encontramos aquilo de que precisamos, a um preço nunca antes visto!

Utopia porque...:
1 - Nada funciona como previsto – Se pensa que o "Descascador de Batatas WX Special25" vai descascar batatas...desengane-se. No máximo, se elas estiverem moles, ele é capaz de arrancar qualquer coisa mas...olhe, use a faca.
O "Telefone sem Fios TS2" funciona durante os primeiros 3 minutos de conversa, depois tem de se recarregar a bateria...Mas dá um bonito enfeite.
E se realmente quiser perder amigos, força nisso, instale-os no tal colchão insuflável. Depois de dormirem lá uma noite vão realmente repensar se você é amigo deles ou se não está só a tentar matá-los. Se forem realmente seus amigos vão compreender a situação, se não forem...diga adeus àquela quinzena de férias em Tróia no tal T3 junto à praia...Se servir como consolo, pense que ajudou a consolidar o casamento deles: enquanto diziam que você só podia ser uma besta estavam totalmente de acordo um com o outro.

2 - Nem sempre precisamos do que compramos – Mas sim, aquele "Gravador de Memorias Vocal" dá um jeitão, principalmente se você não gostar muito de pensar. Quando estiver no Colombo e quiser ir para o carro pode sempre carregar no tal botão, à 2ª tentativa (visto que o botão encravou na 1ª) e ouvir que deixou o carro "no piso -1, zona da Girafa Azul". Para quê pensar quando, por 10euros, pode ter um aparelho que faz isso por si? E se ligar nos primeiros 5 minutos ainda recebe um "Descascador de Batatas WX Special25"...

E só para terminar, o que acham de um "Branqueador Dentário 3000"?
Fique a saber que "quando se bebe café, come grelhados, bebe cerveja, come fruta, açúcar, chocolate, etc, os dentes tendem a ficar amarelos".

Tudo torna os dentes amarelos...por isso, se quer ter os dentes branquinhos tem duas hipóteses: Ou usa o "Branqueador Dentário 3000" ou não come. Certamente morrerá, lenta e dolorosamente, mas morrerá com os dentes mais brancos que nunca!
Eu faço uma pequena sugestão: lavem-nos porra!!