sábado, janeiro 05, 2008

Al Qaeda vence al Dakar

Assim escreveu o "El Mundo" após a organização da prova anunciar a anulação da edição de 2008.
Ameaças à caravana e a toda a organização do Lisboa-Dakar ditaram desta forma a primeira suspensão da prova mítica do desporto automóvel, que festejava 30 edições este ano.

Há quem atribua a responsabilidade das ameaças (e também do assassinato de 4 turistas franceses na Mauritânia, em 28 de Dezembro, e de 3 militares na base de El-Ghallawiya) à "Al Qaida", outros à "Al Qaeda" e alguns - mais específicos - à "Al Qaeda do Magreb".

É um pouco ao gosto de cada um, mas isso é pouco importante. O importante aqui é não me terem acusado a mim, hey, eu estava a dormir nessa altura...

(Resumo: foram aqueles gajos irritantes que andam aí a rebentar coisas)

Mas por acaso estou um pouco desapontado.
Desapontado porquê? Porque este é um exemplo perfeito do poder da intimidação.
"Não ceder" devia ser regra, até a minha mãe sabe isso.
Se eu começasse a dizer "ah e tal, se hoje comer sopa vai acontecer algo de muito mau..." era o primeiro a come-la, mesmo que estivesse a ferver!

Oiçam, se a minha mãe fosse da organização do Lisboa-Dakar hoje já estavam todos a em Africa, só para verem o andamento da coisa...

Agora chegam aqui estes panascas das arábias...perdão, panascas islâmicos e pimba, não há Dakar!
Abriu-se um precedente e para o ano sabe Deus: "Al-Qaeda tremoços achar muito caros, Dakar não ou sangue de infieis no chão derramar"
(reparem no estereotipo de escreverem tudo ao contrário, foi só para dar realismo à coisa)

De qualquer maneira uma coisa é certa, Jean-Louis Schlesser partirá amanhã rumo ao Senegal e terá como objectivo ganhar o Dakar... e eu desafio qualquer um de vocês a dizer-lhe o contrário...

Boa sorte!

Sem comentários: