domingo, fevereiro 10, 2008

Teen's

As pessoas têm a mania de dizer "ah, esta geração de agora tem tudo! É facil ser teenager hoje em dia..."
Têm essa mania.
Têm têm, essa e a de começar todas as frases por "Epá!"...
Irrita.

Mas sobre a geração teenager deixem que vos diga uma coisa, nunca foi tão dificil ser teenager como agora...
E nem me refiro ao flagelo que foi o fim dos D'zrt, que deixou de um dia para o outro milhares de teenagers fãs sem nada para fazer... actualmente ser teenager exige toda uma conduta, todo um protocolo, que nem todos conseguem alcançar.

Por exemplo, a comunicação.
Eu desconfio - e isto é uma teoria minha que está quase a ser provada - que uma das principais regras é abandonar completamente o uso do Português e adoptar o Pitês como lingua principal, acção para a qual até existirão - algures - pequenos manuais com informações e desenhos que ilustram o que se tem de fazer... e olhem que nem todos o fazem totalmente bem!
Os "Q's" que passam a "K's", os "CH's" que viram "X's"...os "S's" que também viram "X's", os "H's" que não se sabe bem como ficam...não é decididamente para todos.

Depois há toda nova maneira de contactar com outros teenagers, nomeadamente através do uso de telemoveis e mensagens sms, onde um simples "toque", ou "tok", pode significar coisas tão variadas como "Estava a pensar em ti! Traz ganza" ou "Acabei de ser trucidada pelo regional para a Funcheira, estou moribunda junto do arbusto onde curtimos o verão passado. Traz ganza".
Nunca se sabe bem.

E a verdade é que anualmente milhares e milhares de teenagers acabam vencidos por um sistema criado unicamente para sectorizar e escalonar os bons dos que acham que as JustGirl têm um vozeirão do caraças.

Ora, no nosso tempo não era assim.

Falo por mim, normalmente eu preferia ficar confuso do que "atrofiar bues", "stressava" com testes e não com episódios dos Morangos, quando me irritava não "desatinava", conseguia ser engraçado sem ser um "ganda maluko" e "rebeldes" eram alguns movimentos Sul-Americanos que lutavam por aquilo em que acreditavam e não uns putos com o cabelo espetado com a mania de se vestirem às escuras e falar mais alto que os outros...

Dizer que tudo é mais fácil é um erro.
Dizer que tudo é mais fácil é parvo.
Dizer que tudo é mais fácil é cair na facilidade de criticar sem conhecimento de causa.
E saber o significado de "conhecimento de causa" é não ser Teen.

Bom, a não ser que faça parte de alguma letra dos D'zrt...

Já é praticamente manhã.
Here comes the sun, turururu
Here comes the sun, and i say...it's allright

Nem podia ser de outra forma....
Vou dormir.

5 comentários:

Cabra Expiatória disse...

Little darling, I feel that ice is slowly melting...

Little darling, it seems like years since it's been clear ...


Gosto da nova banner... mas se vais puxar uma de querido mudei a casa todas as semanas, tens que me avisar, senão sinto me confusa.... :p

Gosto tanto de teens pá... Epá.. tu..

tu, tipo... tu tás lá! tipo, pq n xei, é uma xena xim tip bué... e falar bués ou axim tipo xenas k dp qd t frs embr vx vr k tp eh (--->OLHA!! UM H!!!!) bué!

Gosto da ideia do tok> "trás ganza" ou "estou a ser violado por um pastor alemão porque entalei a cabeça no ecoponto do vidro a tentar ir buscar os óculos....". E dois toques?

"trás ganza porque estou a ser violado por um pastor alemão e não consigo relaxar men...."

(porra.... que porcaria badalhoca)

Vou guardar o link deste post para se alguma vez os meus pais me voltarem a ameaçar com um irmão:

D'Zrt
Just Girls
José Cid (porra... este é velho e mesmo assim a taxa de natalidade ainda é superior a zero)
M'rangos
SMS
PVT
PTS
TPM

.... DAMN!

it's the end of the world as we know it... and I feel fiiiine

Ads disse...

Vou anotar essa do "querido mudei a casa", porque pensando bem um dia quem fica confuso sou eu.
Estas "banners" e "templates" ficam ultrapassadas muito depressa, mas ainda assim vou tratar de abrandar o progresso ;)

Gostei da parte do "estou a ser violado por um pastor alemão porque entalei a cabeça no ecoponto do vidro a tentar ir buscar os óculos....", coloquei nessa posição meio elenco dos M'rangos e ainda gostei mais!
Acho que criaste um monstro!! :P

Asteriscos!

Cabra Expiatória disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Houston, we have a problem!

Os únicos que me lembro dos morangos são o Pipo e o Dino (nomes só com duas sílabas, sempre.... deve ser para não baralhar a pobre cabeça das audiências...), e imaginá-los nessa situação é deveras chocante.

... Coitado do Pastor Alemão...

Vera Isabel disse...

cansou-te visualizares-te como um teenager?
eu tenho pena deles, a tantos níveis... *muahahaah*

Ads disse...

Eu, um teen...
Uma pessoa como eu nunca pode ter sido teen, saltou essa parte, passou automáticamente de adolescente normal para adulto no dia em que tirou a carta.

Se eu tivesse sido um teen, como os X's e K's e com tudo o resto a que se tem direito, tinha-se aberto uma brecha na dimensão espaço-tempo e o mundo era hoje em dia um local apocalíptico onde os M'rangos até conseguiam ter uma certa piada...

Era mau, portanto! ;)