quinta-feira, maio 08, 2008

Carolina Micaelis, o fim

Concluiu-se hoje, finalmente, aquele que foi o caso mais chocante no que toca à educação em Portugal.


A aluna da escola Carolina Micaelis, que em Março passado foi filmada a agredir uma professora em plena sala de aula, foi hoje executada a tiro numa das alas laterais do liceu.
O evento teve início pelas 9H e contou com a presença da Ministra da Educação e de vários representantes da Associação Nacional dos Professores. Muitos encarregados de educação fizeram também questão em estar presentes.

"Temos muito trabalho a fazer, é certo, mas temos de começar por algum lado", declarou a Ministra enquanto se processava a montagem do armamento.

"Muita da culpa vem realmente das políticas inconscientes que os vários governos têm tomado ao longo dos anos, mas é de facto possível que o nome Carolina Micaelis não tenha ajudado muito" confessou o professor Pedro Mota, concluindo que "é uma acção necessária. Tem de se abater ou então isto acaba por disseminar-se [...] e alem disso ela estava mesmo a pedi-las!"

Depois dos múltiplos disparos e de vários aplausos foi ainda possível assistir ao desmembramento do corpo, acção que foi utilizada por uma turma de História do 9º ano para exemplificar como se puniam crimes no passado.
Nenhum telemóvel tocou durante a aula.


Agressão sem justificação

A agressão ocorreu em meados de Março passado durante uma aula de Francês.
Revoltada por lhe ter sido retirado o telemóvel a aluna fez de tudo para o reaver, recorrendo até às birras que se fazem em casa quando se tem 4 anos e que consiste basicamente em gritar compulsivamente até se ficar apopléctico. Sem resultados, a aluna preferiu então puxar e empurrar a professora durante largos minutos - impedindo-a de pedir ajuda - enquanto gritava "dá-me o telemóvel!" de forma extremamente irritante.
Toda a acção foi filmada por um colega, assinando assim a sua sentença de morte.


This is how we do it, baby!

4 comentários:

Anónimo disse...

isto é assim, eu tou-me a lixar prao raio da chavala.. só teres posto essa MÚSICA.. essa música, cara**o!!!! ^^
simplesmente uma injecção de adrenalina directamente na veia.. :D
se bem que aí pro soss deve ter sido mais uma injecção de outra coisa qualquer.. ;)
thanks e só lamento aqui nao ter colunas :(
***

Anónimo disse...

Olha que não é uma solução que já não me tivesse passado pela cabeça. Era remédio santo! =D

Cabra Expiatória disse...

Epá tu andas a esmerar-te, rapaz! Isto está DELICIOSO! Demais mesmo! Olha, não sei... estou emocionada, pronto. Acho que... epá não sei. Mas tás lá.

"E o nome Carolina Micaelis não ajudou..."

Bolas! Doi me a barriga! As bochechas! Não posso rir mais!

Depois dos tiros e aplausos..... desmembramentos...

É assim mesmo!!!!!

Asterisco!!!

Ads disse...

sofya: com uma musica destas qualquer pessoa se está a lixar para a chavala...

Aliás, se a miuda estivesse a gritar "dá-me o telemóvel!" ao som desta musica...

...não, por acaso era igual, morria na mesma.
...sorry!

hanamarque5: Era não era?

Ah e tal, vai ser transferida...
Transferida o caral...!

Tanta bala perdida...

Cabra: Tenho de te arranjar uma alcunha... isto de estar aqui Cabra! custa...
Vá, vai pensando nisso!

Carolina Micaelis não deve ter ajudado muito não...
Eu andei numa Filipa de Lencastre e olha como fiquei! :D

Asteriscos!