quinta-feira, agosto 14, 2008

"Não me sodomize o gato, está a ouvir?!"

Lemos, peço desculpa pelo atraso.
Estava-te a dever esta.

5,5 anos de prisão efectiva para indivíduo que baleou vizinhos por acreditar que lhe sodomizaram o gato

O indivíduo que baleou os vizinhos por acreditar que um deles, pelo facto de ser homossexual, estaria a sodomizar o seu gato foi hoje condenado, no Tribunal São João Novo, Porto, a cinco anos e seis meses de prisão efectiva.

O juiz-presidente, João Amaral, considerou que o motivo que desencadeou os factos "é torpe".

"Dar um tiro em alguém por ser homossexual e por supostamente ter tido relações sexuais com um gato que ajudou a resgatar, e por isso o animal ter ficado paneleiro, é talvez o motivo mais torpe que eu já vi na minha vida", frisou o magistrado.

in "Lusa", 28 de Julho de 2008

Sinceramente, não sei o que escrever.
Mas como isso nunca me impediu de fazer o que quer que fosse, cá vai: Estou indignado!
E com uma pontinha de fome, mas isso resolve-se.

Antes de mais - e é preciso que se diga isto - o gato não esteve presente em nenhuma das audiências, não foi sequer ouvido ou acompanhado psicológicamente.
Face a isto, rapidamente se concliu que possivelmente se condenou um inocente.
Depois torna-se obvio que o juiz-presidente João Amaral ainda não viveu o suficiente, porque se considera "torpe" alguém balear outra pessoa por suspeitar que esta sodomizou o gato que ajudou a encontrar... então não sei qual será o sentido de justiça deste senhor.

Eu quero que fechem os olhos e imaginem...
...um homem que perde o gato... que perde o gato e que só o quer recuperar... e que mais tarde o vê, de perna cruzada a comentar noticias de revistas côr de rosa em programas matinais que antecedem os telejornais, em turtulias jocosas de quem não tem mais nada que fazer.

Quero que imaginem e me digam, haverá justiça?!