quarta-feira, agosto 20, 2008

Post-it

Decidi lançar um olhar de compreensão sobre toda a miséria que existe à minha volta

Enquanto jantamos em mesas fartas há familias... familias a viver na Quinta da Fonte que mal têm dinheiro para comprar uma Playstation 3 ao "mai'novo"... que têm de gastar a renda mensal - de 4,5euros euros - para poder ver dvd's em plasmas minimamente decentes... sabe-se lá de quantas polegadas.

Estas pessoas... estas pessoas têm de sair das suas casas - que habitam com a tal renda social de 4,5euros - para ir para a rua fazer não sei bem o quê, todos os dias... é todos os dias casa-não sei onde/não sei onde-casa, mal têm tempo para os filhos.

Sabe Deus o que seria destas familias se não fosse o Subsidio de Inserção.
Ás tantas teriam de ir trabalhar.

---------->

E agora que falo nisto reparo que não tenho nenhum plasma em casa e nem nunca tive uma playstation. Vivo numa casa que os meus pais pagaram com esforço, enquanto trabalham para colocar diariamente comida na mesa e pagar os inevitáveis impostos.

Se isto não é uma miséria...

---------->


Tiroteio na Quinta da Fonte
Residentes empenhando armas feitas de pão e fiambre fazem protesto simbólico contra a fome em África

4 comentários:

Anónimo disse...

Se há coisas que me irritam profundamente, são estas! Para além de termos que acolher todo o mundo sem possibilidades que vem para cá com o propósito de viver 2 menses numa barraca de lusalite e paletes de madeira, ainda temos que lhes pagar casas (por vezes melhores que as nossas) para que eles possam viver mais confortavelmente que nós e a pagar (ou não, porque há coisas mais importantes onde gastar o dinheiro - mercedes por exemplo) rendas mensais irrisórias.
Como se não bastasse, não evoluem do estatuto animal e como tal não conseguem viver em comunidade! Pensando bem, os animais conseguem viver em comunidade, logo resta-me pensar que oferecesse-mos as casas aos habitantes do zoo, talvez recebesse-mos o dinheiro da renda a horas e certamente as unicas queixas que receberia-mos seriam devido à "má vinhinhança" das doninhas.
A minha pergunta é a seguinte: onde é que os portugueses já foram assim recebidos quando emigraram para fora?
É que deve ter sido nalgum lado, senão não nos lembrava-mos de proceder desta forma! Ou será que somos assim tão estúpidos que inventámos isto sozinhos?

E quem perde é o tuga comum que para além de ter que pagar uma renda absurda que teima em subir por culpa daquela burra do anúncio chamada EURIBOR, ainda tem que pagar a comida, agua,luz, e descontar para que a segurança social ofereça isto tudo a quem não mexe um dedo pela sociedade!

Adoro o meu país. É um bom sítio para se viver!
Se não se for português, claro...

Saúde

Anónimo disse...

O eng. rolhas está certo em algumas coisas, esquece-se é de que a palhaçada do rendimento de inserção serve maioritariamente para sustentar calões t-u-g-a-s. Na região de onde sou natural, a grande maioria da população entre os 30-50 anos está a receber subsídios de inserção que servem para gastar em tabaco e vinho, e os filhos andam de telemóvel de última geração no bolso e a assaltar estabelecimentos. Não desculpem a "calanzice" tipicamente tuga com a questão da imigração.

Ads disse...

"Senhores deputados, eu se calhar apelava um bocadinho à serenidade..."

Já tenho o impresso para me candidatar ao subsidio de inserção, vai ter mesmo de ser.
Reparei nisso hà dias, por vezes sinto-me mesmo arredado da sociedade.
Ou é isso ou então alguma especie de cólica...não tenho a certeza.

De qualquer das maneiras não me custa nada fazer mais 2 fotocópias ;)

Estejam à vontade!

Anónimo disse...

夢世界,
華麗幻想,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
華麗夢想,
夢世界,