segunda-feira, junho 14, 2010

Efeito borboleta

Segundo a teoria, o bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.
A Galp levou o conceito mais longe.

Nos próximos dias o - já atipico - mercado dos combustiveis em Portugal prepara-se para ser base desta pertinente teoria, que justificará os aumentos previstos até 2011.

Assim, se o bater das asas de uma simples borboleta não lhe parecer suficiente para o aumento do preço do combustivel saiba que o facto de o bater das asas dessa mesma borboleta não lhe parecer suficiente é justificação para aumentar em 1 centimo o preço da gasolina e meio centimo o preço do gasóleo.
Se nessa altura o vento soprar de Norte para Nordeste, ao aumento deverão ser adicionados mais 0,23 centimos ou 0,35 centimos, caso sopre de Sul para Sueste.

Andar de pantufas em soalhos de pinho ou castanheiro ou sentir a electricidade estática aproximando os dedos do ecrã de uma televisão são acções que estão também previstas serem taxadas, assim como bater com as portas com demasiada força...ou com força a menos.
Espirrar com os raios de sol, trincar acidentalmente a lingua ou roer as unhas em tardes de sexta-feira, sabado e domingo estão igualmente na lista.

Comer pão sem nada ou soprar a franja são ainda consideradas "acções que não justificam imposto" assim como morder limões de Sines ou cortar tábuas de madeira em triangulos, mas o futuro é incerto.


Sem comentários: